Onde a dança, a música e o bom gosto se encontram

     

Um pouquinho da historia

           Criado em 1987, o projeto Venha Dançar... nasceu com o propósito de trazer grandes orquestras nacionais para a capital federal. Pelo palco do Gran Circo Lar passaram nomes de peso como a hoje octogenária Orquestra Tabajara - Patrimônio Imaterial do Estado do Rio de Janeiro -, maestro Cipó e Orquestra Valdir Calmon.

            O projeto se estendeu por três anos no local, com grande sucesso, e movimentou a cidade com uma série de bailes.

              O Gran Circo Lar, tradicional espaço cultural da época, ficava localizado nas proximidades da Rodoviária do Plano Piloto, na Esplanada dos Ministérios.       

     O “circo”, construído em alvenaria, era paramentado com suntuosos azulejos portugueses e trazia as paredes internas pintadas em cores definidas por Athos Bulcão.

           Demolido em 1999, para dar lugar ao Complexo Cultural da República, o Gran Circo Lar abrigou ainda grandes shows de rock e projetos sociais voltados à comunidade.

1987

1980

Orquestra Tabajara

Waldir Calmon

Maestro Cipó

Brasília Popular Orquestra

Dilmar Mattos

           Dilmar Mattos é um conhecido e experiente produtor de espetáculos teatrais e musicais em território nacional a mais de três décadas, sendo seus principais polos Rio de Janeiro e Brasília.

“O cheiro, o traço e a cor desse projeto é a dança e não existe nada parecido na cidade. É um trabalho duro de conquista de espaço. Ao visitarmos outros projetos relacionados à bailes, vimos um público mais jovem que se reúne para dançar. Os bailes estão sempre lotados. É claro que existem pessoas que irão sentar e apreciar a música, a dança e o bom gosto, mas a predominância é de quem quer dançar.

           A idéia é fazer um cruzamento etário. Os bailes que eu visitei têm esse rosto, 80%  das pessoas estão acima dos 40 anos. A gente sabe que existe um grupo na cidade entre 25 e 40 anos que também gosta de dançar. Queremos atrair todas as faixas etárias.

            Acreditamos que será um grande sucesso pelo vocacional desse público que já existe, que gosta de dançar e pelo ineditismo do projeto - informa Dilmar Mattos produtor cultural e criador deste projeto à 30 anos.

Sempre fazendo shows ou bailes de bom gosto, com o lema:

"onde a dança, a musica e o bom gosto se encontram"

© 1987- 2020 Projeto:. Venha dançar...                                                                                                                                                      Design Eduardo C.

                                                                                                                                                                                                                                     (61) 99172-2020

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now